Geonosis
![]()
Localizado no Anel Exterior à menos que um parsec de distância de Tatooine, o planeta de pedras vermelhas Geonosis é o lar de habitantes de formas insectóides. Geonosis tem como maior característica um notável campo de asteróides que formam um anel ao redor do planeta. A superfície é quase sem traços característicos com exceção de pináculos, estalactites, e outras formações de pedra. O Geonosianos moram nas cavernas e constroem as suas habitações e imensas fábricas de droid na pedra sólida da superfície do planeta. Geonosians vivem em uma sociedade rígida que inclui uma classe de guerreiros voadores e uma classe de trabalhadores. O evento maisconhecido da história de Geonosis, aconteceu vinte e dois anos antes da Batalha de Yavin quando o exército de clones de República, liderado pelo Mestre Yoda, veio em resgate de diversos Cavaleiros Jedi, liderados pelo Mestre Windu, para salvar Obi-Wan, Anakin Skywalker e a Senadora Amidala, mantidos presos por Dooku e o seu grupo de separatistas. Uma grande batalha terrestre se deu, marcando assim o começo das Guerras Clônicas. A Confederação dos Sistemas Independentes, em face a eminente derrota, retirou suas tropas, e a produção das fábricas do planeta estava parada pela ocupação das tropas da República no planeta.
Alderaan

Um mundo calmo e pacífico, Alderaan foi o lar do Senador Bail Organa e de sua filha adotiva, Léia Organa, e também um dos primeiros sistemas a integrar, sigilosamente a Aliança.
Durante o tempo do Império, o representante de Alderaan no Senado foi Princesa Leia Organa. Usando sua estatura política e sua imunidade diplomática Léia Organa pôde descobrir sobre diversos bloqueios imperiais avisando sem as unidades Rebeldes as melhores formas de proceder seus ataques.
A sua compaixão somada a tirania do Império sentenciariam o destino de Alderaan. Leia que interceptou planos Imperiais importantissímos, acabou por ser capturada e levada a bordo da mais nova e terrível arma imperial, a Estrela da Morte, uma estação espacial de combate com poder de fogo suficiente para destruir um planeta inteiro. Lá o grande Moff Tarkin exigiu que ela delatasse o local da principal base rebelde. Quando Leia se recusou a informar a localização da base rebelde, Tarkin ordenou que de disparasse a arma principal da Estrela da Morte contra o planeta natal de Léia, Alderaan. Leia ainda tentou salvar seu planeta de um destino horrível dando Tarkin uma falsa resposta. Mas Tarkin a fim de testar sua nova arma ordenou que mesmo assim se disparasse a arma e com um único disparo o belo e pacífico palneta Alderaan foi reduzido a um monte lixo espacial, e sua população, que somava centenas de milhões, foi totalmente dizimada com a grande explosão provocada pelo único, mas fatal disparo desta terrível arma imperial.
Alderaan, um dos expoentes da galáxia durante a era pré hyperdrive, com passar dos anos foi considerado o Centro Cultural da Galáxia, com desenvolvimento de grandes pensadores e artistas. Neste planeta nasceram os irmãos Ulic e Cay Qel-Droma.
Kamino
![]()
Um planeta remoto e praticamente desconhecido para toda galáxia, Kamino é um mundo completamente coberto de água e constantemente assolado por tempestades. Por ser completamente coberto por água, devido a um aquecimento global que derreteu as imensas placas de gelo do planeta, a geografia de Kamino tem como ponto de referência as cidade-colônias construídas pelos Kaminoans, sendo Tipoca a capital do planeta. Os Kaminoans tem como principal destaque a sua tecnologia de clonagem, muito provavelmente desenvolvida através de anos devido aos escassos recursos oferecidos pelo planeta. Dessa





