Planetas 2

 

 

 

                                                                                 Hoth

 

                                  Ficheiro:Planeta Hoth.jpg

Hoth é o sexto planeta, em um sistema de mesmo nome, localizado ao longo do Corredor Ison, nos limites do espaço civilizado. A superfície do planeta é uma planície contínua de gelo e neve, interrompida apenas por cadeias de montanhas congeladas e geleiras. Curiosamente, suas duas espécies principais são bem grandes, apesar da aparente falta de alimento. O tauntaun é uma besta reptiliana, coberta de grossa pelagem, que se alimenta dos liquens encontrados nas muitas cavernas de gelo. Infelizmente para o tauntaun, seu principal predador também reside nestas cavernas. O feroz wampa apresenta garras e presas maciças e pode chegar a até 2 metros. Devido ao seu terreno e fauna hostis, a maioria dos mapas estelares nem mesmo listam o mundo de Hoth, tornando-o um local excelente para uma base Rebelde.

Descoberta por Luke Skywalker, a localização remota de Hoth garantiria reclusão e segurança para os Rebeldes sitiados. Depois de procurar por quase toda a galáxia, eles finalmente se instalaram nas cavernas nevadas e túneis naturais de Hoth, recebendo sua comida e suprimentos através de contrabandistas e piratas como Dash Rendar. Mas, logo depois de terem chegado, os Rebeldes começaram a enfrentar constantes ataques de wampas. O dróide R2-D2 chegou a uma solução: um tiro sônico foi usado para confundir e capturar muitas daquelas criaturas. Infelizmente, alguns wampas ainda infestavam as terras altas e foi um deles que atacou Skywalker e seu tauntaun. Logo depois da recuperação de Luke, os Rebeldes foram descobertos por uma sonda dróide Imperial, que enviou suas coordenadas ao Lorde Darth Vader, que começou a planejar uma invasão imediata.

 

 

 

 

 

 

                                                                                Yavin 4

 

                                                    

A quarta lua do gigante gasoso Yavin foi local de mais batalhas galácticas do que se poderia esperar. Milênios antes do ataque da Rebelião à Estrela da Morte, o Lorde Sith Naga Sadow se refugiou com seus guarda-costas Massassi no planeta. Os Massassi, mais tarde, se viram em um conflito maciço entre os Sith e os Jedi, e todos pereceram.

Grandes e amplas florestas com copas altas cobrem a maior parte da paisagem úmida, enquanto os vulcões dominam as raras cordilheiras. As criaturas nativas de Yavin IV existem principalmente nas selvas tropicais, onde a vida floresce no calor. Pássaros sobrevoam as copas das árvores, enquanto runyips se escondem na vegetação rasteira. Estranhas salamandras mucosas emergem da água com sua pele esponjosa endurecendo até se tornar uma concha protetora, enquanto besouros-piranha vorazes percorrem o ar em enxames aterrorizantes.

Apesar dos perigos em Yavin 4, o planeta serviu de esconderijo para as forças Rebeldes que fugiram de Dantooine. Os enormes Templos Massassi serviram de quartéis, e abrigaram a pequena tropa de velhos caças estelares que eles possuíam. A localização da base foi traída pela Millenium Falcon, pois um dispositivo de rastreamento havia sido colocado na nave durante sua estadia na Estrela da Morte. A base de Yavin foi salva por Luke Skywalker, que destruiu a Estrela da Morte antes que o Império pudesse usar seu superlaser para acabar com Yavin IV. Infelizmente, a base em Yavin caiu definitivamente quando Darth Vader retornou com tropas terrestres e bombardeiros aéreos. O general Rebelde Jan Dodonna ficou na base durante a evacuação, arriscando sua vida para lançar uma série de cargas de concussão que destruiu uma esquadrilha inteira de bombardeiros TIE.

 

 

 

                                                                                  Naboo

                                                     

Uma jóia brilhante no Anel Externo, Naboo tem renome em toda a galáxia como um centro de paz e aprendizado. Suas belas cidades coexistem em harmonia com as planícies gramadas e as colinas que as cercam. O clima é temperado, e os predadores mais perigosos são relegados, principalmente, ao peculiar núcleo aquático de Naboo. Ao contrário da maioria dos planetas que possuem núcleos de lava, Naboo é vazado e preenchido com oceanos que correm em seu centro. E, nessas águas profundas, são encontrados os ferozes Sando Aqua e Assassino Marítimo Opee.

Além dos humanos Naboo, há outra espécie nativa civilizada: os Gungans. Ao contrário dos pacifistas Naboo, os Gungans mantém um exército permanente, e sabe-se que já houve conflitos entre tribos. Na maior parte do tempo, os Chefes Gungan mantêm a paz e há tempo para se concentrar em coisas mais refinadas, como a contínua evolução da tecnologia das bolhas hidrostáticas que sustentam suas cidades subaquáticas. Em certo momento, embora os Naboo e Gungans não estivessem em conflito ativo, havia uma inegável tensão entre eles. Assim, eles raramente se misturavam.